Para escolas

Para Escolas e Faculdades

Transforme seus bons alunos em excelentes alunos!

Implante o Programa de Alto Rendimento Cognitivo e eleve para o grau de excelência sua instituição de ensino.

Não adianta apenas investir em excelentes estrutura e professores para ter uma instituição de ensino de qualidade. O aluno tem que aprender.

 

É aqui que entra o Instituo PARC em parcerias com escolas e faculdades.

Quer um exemplo: O aluno com distúrbio do sono pode ter até 30% de redução de sua capacidade de aprendizado.

Isso é somente um dos aspectos que o programa PARC se preocupa.
O PARC é muito mais que um programa de treinamento cerebral. É um método que reúne todos os métodos de potencialização de rendimento cognitivo.

Utilizamos para isso as ciências médicas, como os conhecimentos da neurociência, da psiquiatria e medicina do sono, a ciência nutricional, a educação física, a psicologia, a pedagogia e programas de treinamento cerebral mundialmente reconhecidos.

O programa PARC , juntamente com a escola, potencializa a qualidade do ensino, agregando valor à instituição e trazendo grande diferencial de mercado.
A equipe PARC entra em sua instituição e, em parceria com professores e diretores, se compromete a potencializar a cognição de seus alunos, preservando o equilíbrio mental e físico. Buscamos a plena saúde, associada com as melhores técnicas cognitivas.

QUAIS BENEFÍCIOS MEUS ALUNOS TERÃO?

Eles estarão mais dispostos, atentos e concentrados. Isso significa mais inteligência. Isso significa mais saúde. Isso significa maior rendimento no aprendizado. Isso significa mais resultados para sua instituição!
Implante o programa de alto rendimento cognitivo em sua instituição e potencialize seus resultados!

Conheça quais funções mentais somos capazes de potencializar em seus alunos:

Atenção Dividida

É a capacidade de executar mais de uma ação por vez, prestando atenção a alguns canais de informações.

Atenção focada

A capacidade para focar a atenção em um único estímulo produzidas no entorno.

Exploração Cognitiva

É a capacidade de discernir a informação relevante de nosso entorno de forma rápida e eficiente.

Inibição

É a capacidade de ignorar os estímulos irrelevantes ou suprimir as reações irrelevantes durante a realização de uma tarefa.

Memória Auditiva a Curto Prazo

É a capacidade de lembrar da informação auditiva durante um breve período de tempo.

Memória Visual a Curto Prazo

É a capacidade de reter temporalmente uma pequena quantidade de informação visual.

Memória a Curto Prazo

É a capacidade de reter uma pequena quantidade de informação acessível durante um breve período de tempo.

Memória de Trabalho

Se refere ao armazenamento temporal e a manipulação da informação necessária para as tarefas cognitivas complexas.

Percepção auditiva

Percepção auditiva é a capacidade de perceber e entender as diferenças entre sons. É uma habilidade importante para a linguagem, uma vez que é a base para entender as palavras faladas.

Planejamento

É a capacidade de “pensar com antecedência”, de antecipar mentalmente a maneira correta de executar uma tarefa.

Reação a mudança

Capacidade para adaptar a conduta e os pensamentos a circunstâncias novas, variáveis e inesperadas.

Tempo de Resposta

É a habilidade para perceber e processar um estímulo simples e responder a ele.

Velocidade de Processamento

Implica a capacidade de realizar com fluidez as tarefas fáceis ou já aprendidas.

Ainda na fase de avaliação, nossa equipe é capaz de identificar possíveis distúrbios psíquicos (como transtornos de ansiedade) e distúrbios do sono, que hoje são as principais causas de diminuição do rendimento escolar. Saberemos como está a qualidade de sono do aluno ( que é fundamental para o aprendizado). Através do estudo cronotípico, saberemos quais os melhores horários para ele estudar, descansar e praticar atividades físicas.

Orientamos ainda quanto à dieta PARC e o programa PARC de atividades físicas, capazes de diminuir o estresse, aumentar o poder de concentração, melhora a qualidade do sono e potencializar o rendimento intelectual dos alunos.

Ao final, cada aluno terá seu programa. Totalmente individualizado, respeitando suas caracterisiticasbiologicas, psicologicas e sociais.

Não temos duvida que seu colegioserá elevado para outro patamar de qualidade

QUAIS BENEFÍCIOS MINHA ESCOLA TERÁ?

• O PARC tem se tornado um excelente diferencial competitivo.
• Escolas que o adotam são elevadas para um novo patamar de qualidade. Enquanto a maioria das escolas se preocupam apenas em escolher os melhores métodos pedagógicos e professores, mostre que sua escola, além disso, tem um Programa de Alto Rendimento Cognitivo, que seus alunos são acompanhados por profissionais da neurociência, da medicina do sono, da nutrição e da educação física.
• Diminuição das faltas e da evasão escolar.
• Uma vez que buscamos a saúde plena, a diminuição do estresse, os melhores horários de estudo, a dieta adequada e a pratica de atividades físicas ocorrerá naturalmente uma motivação maior aos estudos, maior disposição e energia.

• Sua escola obterá melhores avaliações e resultados no ENEM, vestibulares, Prova brasil, PISA.