O poder das anotações como estratégia para a vida e estudos

Já parou para pensar que fazer anotações pode contribuir de forma significativa para o desempenho de suas atividades como o estudo?

O hábito de fazer anotações registrando suas ideias no papel pode ser uma forma transformadora de elevar sua produtividade e otimizar sua organização. Para manter o foco nos objetivos esse ato é muito positivo. Além disso, ele ajuda a manter boas ideias, se autoconhecer e honrar compromissos.

anotações concurso brasilia distrito federal

Imagine você, concurseiro ou vestibulando, com tremendas dúvidas em língua portuguesa, como o uso dos porquês, por exemplo. Situamos essa condição porque muitas pessoas se confundem na hora de responder uma pergunta a respeito. Convenhamos que através de uma simples anotação em um bloco de notas acerca de suas diferenças e pendurado onde a visão para ele seja privilegiada poderá fazer uma enorme diferença no processo de memorização e aprendizagem.

Nesta publicação indicaremos os benefícios das anotações e como ela pode ser proveitosa para que sua vida seja mais prática com as mesmas.

Mas, devo mesmo fazer anotações?

A nossa mente consegue acessar um turbilhão de informações diariamente. Sejam elas dos mais variados tipos. E por mais que sua memória seja de “elefante”, conseguir filtrar todas essas informações ordenadamente e com precisão, torna-se um mega desafio. Além disso, algumas complicações podem ocorrer ao final do dia, como o de conseguir descansar e desliga-la das atividades intelectuais, por exemplo. Contribuindo para a fadiga emocional.

Organização é uma das características positivas da anotação. Mas pratica-la não se resume somente a isso. Há outras vantagens, tais como:

Autoconhecimento:

Relatar em com poucas palavras algumas experiências, sejam boas ou ruins, é uma incrível oportunidade para melhor compreender seu comportamento e emoções. As anotações desta natureza formam uma espécie de retrato do seu íntimo, permitindo que o uso dessas informações sejam canalizadas para que seu uso sejam revertidas em melhorias do seu desenvolvimento pessoal.

Fortalecimento da memória:

Pode até soar como filmes de comédia romântica, mas fazer anotações sobre momentos importantes da vida fortalece a intensidade das lembranças. Reler tudo aquilo escrito anos depois do ocorrido é uma fantástica forma de “viajar no tempo”. Uma excelente oportunidade para reviver vitórias e alegrias.

Aprendizagem:

Uma forma de tornar o conhecimento perene é praticar anotações. Dessa maneira, poderemos assegurar que ele não se perderá em meio a tantas outras informações da mente. Além de tudo, quando parar para ler o que foi anotado, fixará ainda mais o aprendizado. Terá ainda a oportunidade de reaprender ou ainda obter novas conclusões acerca daquilo registrado.

Objetivos:

Diferentemente que só pensar, o poder das anotações já um grande passo para que metas sejam palpáveis. Saindo do campo da imaginação e sonhos distantes. Dessa maneira, quando seu foco começar a ser desviado por coisas fúteis, corra lá para suas anotações para que seu caminho não faça curvas desnecessárias. Trate essas anotações como uma tatuagem, uma marca persistente de longo prazo.

Esquecimento:

Divemos em um mundo cada vez mais conectado tecnologicamente. Mas para muitos, a desconexão com compromissos é algo corriqueiro. O hábito de anotar seus compromissos é um passo motivador para que o sucesso seja alcançado. Sucesso este que não significa exclusivamente ficar rico, mas cumprir a missão do dia: uma reunião de trabalho ou faculdade, um item no supermercado para a despensa…

Descomplicado:

Na era digital, o que não falta são aplicativos referentes a anotações para smartphones e computadores. Usar papel e caneta para anotar é tão simples como seus aparelhos de alta tecnologia. Uma agenda ou bloquinhos de notas no dia a dia é prático. Podendo ser usado a qualquer momento e com a vantagem de não necessitar de uma bateria ou carregador caso falte energia.

Sem desconcentração:

A utilização de um aplicativo em aparelhos tecnológicos para realizar suas anotações pode acarretar na sua concentração ao estar desenvolvendo uma anotação. Por exemplo, uma notificação, uma ligação indesejada naquele momento. Por sua vez, a utilização do papel e caneta é uma maneira mais sugerível para que a concentração seja maior.

De forma alguma queremos tirar o mérito da tecnologia quanto as anotações.

Aliás, ela é uma poderosa ferramenta que nos auxilia no dia a dia. Mas o fato é que não podemos deixar de lado essa prática que nos acompanha há milênios. Afinal, através desse ato que podemos desfrutar de diversos benéficos que a sociedade nos dispõe. Inclusive, a própria tecnologia.

O Programa PARC

Em nosso livro “PARC Desenvolvendo Super Cérebros: Conheça o método de alto rendimento cognitivo” abordamos tudo o que você precisa saber que a indústria alimentícia não conta com clareza. Lá você encontrará um guia completo dobre a Dieta PARC. Essa dieta já mudou o estilo de vida de diversas pessoas que testaram o nosso programa. Além disso, o livro é rico em dicas poderosas das quais podem proporciona-lhe um alto poder cognitivo.

Baixe nosso livro neste link> https://bit.ly/2vO78sk e tenha em mãos tudo o que você precisa saber para potencializar sua inteligência!