Globo Repórter e o alerta sobre o sono

O Globo Repórter apresentado dia 09/03 levou muitas pessoas a uma reflexão acerca do sono. E uma das grandes características que falamos, como também defendemos no Institito Parc é a qualidade do descanso. Não devemos ignorar este grande aliado para a saúde no geral.

Muito brasileiros não conseguem dormir bem por conta de diversos fatores. Excesso de trabalho, insônia, apneia, horas perdidas no trânsito, estresse… se você se identificar com isso, leia e assista este conteúdo. Já publicamos antes sobre a importância do sono no processo de aprendizagem aqui> https://goo.gl/ZPFVxr.

Comecemos aqui com aquela velha reflexão do Dalai Lama quando perguntaram a ele o que mais o surpreendia na humanidade. E ele respondeu:

“Os homens … Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.”

Uau! Fantástico, não?

Mas se levarmos em consideração ao pé da letra, e não muito além do senso comum, é o que mais vemos acontecer no nosso convívio social. O atual cenário do qual vivemos, muita das vezes, exige esforços em demasia para que consigamos sobreviver em condições não muito confortáveis.

Trabalho puxado, expediente não favorável para exercer a função com mais progresso e rendimento. Levantando 4 da manhã para estar ao local de trabalho às 8 horas. Trânsito e mais trânsito. Estresse. Para quem vai de ônibus, pode encontrar uma forma de driblar tal aborrecimento conversando com pessoas dentro do coletivo. Ou se conseguir um assento, é uma excelente oportunidade para tirar um cochilo extra. O expediente já começa com bocejos. Uma dose de café para tentar enganar o sono. É, quase deu certo. E lembre-se: reserve energia para Faculdade ou cursinho após às 18 horas.

Resultado disso: baixa autoestima, falta de motivação, cansaço, fora outros malefícios. O que pode comprometer severamente a saúde como um todo.

A concentração começa a falhar. O processo na velocidade de resolver cálculos ou quaisquer outros problemas de raciocínio lógico fica lento. A eficiência no processamento cognitivo e do tempo de reação se reduz. A memorização fica comprometida. A irritabilidade se eleva. O cansaço, náuseas, dores de cabeça, visão turva, dores articulares e diminuição da líbido tornam-se frequentes. São só uns dos principais problemas que a falta de um bom sono pode proporcionar-lhe.

Bom mesmo é refletir no agora. Poupe a saúde, assim como poupamos dinheiro. Na maioria das vezes, grandes esforços podem levar a surpreendentes resultados.

Mas o que realmente significa um grande esforço?

Se matar em trabalhar e estudar dormindo poucas horas para preencher uma vaga em um cargo público, e, posteriormente, ter que gastar parte do salário (isso se conseguir passar em um concurso público) para tentar suprir os danos que tais esforços trouxeram à sua saúde física e mental?

Ou adquirir conhecimentos acerca do seu funcionamento para que tudo que venha a exercer, tanto no trabalho, quanto nos estudos, seja realmente benéfico a curto, médio e longo prazo, sem que haja prejuízos a sua saúde, seu bem mais precioso?

Agir com prudência para realizar ou alcançar grandes objetivos pode ser o caminho mais saudável a ser seguido. Pense bem, a vida é uma só. E sem saúde, não chegaremos a lugar algum. Esforce-se para estar bem consigo mesmo, e dessa maneira, poderá conquistar o mundo!

O Programa PARC

Em nosso livro “PARC Desenvolvendo Super Cérebros: Conheça o método de alto rendimento cognitivo” abordamos tudo o que você precisa saber que a indústria alimentícia não conta com clareza. Lá você encontrará um guia completo dobre a Dieta PARC. Essa dieta já mudou o estilo de vida de diversas pessoas que testaram o nosso programa. Além disso, o livro é rico em dicas poderosas das quais podem proporciona-lhe um alto poder cognitivo.

Baixe nosso livro neste link> https://bit.ly/2vO78sk e tenha em mãos tudo o que você precisa saber para potencializar sua inteligência!