Como você tem agido para atingir objetivos?

Diante da atual conjuntura econômica, política e social no Brasil, somos impactados diretamente tanto no bolso, quanto na mente. Crises drásticas que parecem não ter fim.

É inevitável que no dia a dia não nos contagiemos socialmente por um clima de insegurança e medo que nos fazem parecer doentes mentalmente. Entretanto, perante a maior entre todas as crises, a existencial, é umas das que possui o poder de estagnar o físico e perturbar nosso estado mental. Afinal, uma mente doente contamina o corpo. Compromete também pensamentos e comportamentos que se transformam num só sentimento: o de derrotado. E é aí que começamos a procrastinar nossas ações, deixando tudo para mais tarde por medo de fracassar. De falhar.

Nesse momento precisamos encher o peito de coragem, erguer a cabeça e travar a maior batalha de todos os tempos. Contra nós mesmos, e mais ninguém. Uma batalha interna, em que descobrimos que nosso maior adversário é o nosso eu. Por ora, o universo pode estar conspirando contra nós. Mas será exclusivamente nossa a responsabilidade de nos reinventarmos em meio ao caos, e, a partir daí, renascermos das cinzas.

E como podemos ser fortes assim?

Antes de mais nada, torna-se intrínseco assumirmos a responsabilidade de nossas ações e atitudes. Não leve em consideração as trágicas situações que você vive. No entanto, carregue o fardo pelas principais medidas que devem ser tomadas agora para massacrar as crises internas e externas. Dessa maneira, poderemos superar nossas inseguranças e medos. E assim, arriscar com mais precisão nas ações que tragam resultados satisfatórios para nossos problemas.

Logo teremos que alavancar nossas competências. E nessa fase, a atitude destaca-se como principal fonte de referência. Pois são nas ações que colhemos resultados dos quais projetamos. Nesse sentido, paremos de escrever para agir. E quer saber qual a ação? Compartilhar uma dica simples, dica essa que pode fazer uma expressiva diferença em nossas vidas.

“Ao acordar, todos os dias, trace 5 pequenas atitudes que irão aproximar-lhe da sua meta. Seja pessoal ou profissional”.

Como exemplo, usarei minha meta para atrair usuários ao nosso site.

Atitudes de 07 de março de 2018

1- Pensar em um conteúdo de relevância
2- Ser empático e analisar se o conteúdo pensado fará importância na vida de quem ler
3- Escrever mais de 300 caractéres sobre o tema pensado
4- Publicar o conteúdo no Blog
5- Compartilhar o mesmo nas Redes Sociais

atingir objetivos

Prática é tática. Arrisque e comprometa-se a assinalar as ações das quais determinar. Se for o caso, anote-as para que fiquem em seu campo de visão, e ao longo do dia, você faze-las, uma por uma. Acredite! Pequenas ações podem mudar o mundo. Por menores que sejam as minhas, as suas, a do fulano e a do ciclano, com o primeiro passo, já não estaremos mais no mesmo lugar. E o ângulo de visão se tornará mais amplo.

Não espere uma reação (positiva) sem ação, esforço ou atitude. O que vem de graça e rápido, não sustenta-se, e vai embora mais rápido ainda. Para cada centímetro escalado numa grande montanha, existe um sacrifício a ser feito. Porém, caso o sacrifício esteja alinhado ao seu sonho de vida, os resultados serão mais que satisfatórios! Você olhará para trás e verá que valeu a pena.

Acredite em seu potencial!

Conheça o Programa PARC

O programa de alto rendimento cognitivo é composto de várias fases e envolve vários profissionais com formações específicas e complementares para alcançar nosso principal objetivo: potencializar a inteligência humana.

PARC – Programa de Alto Rendimento Cognitivo é composto de várias fases e envolve vários profissionais com formações específicas e complementares para alcançar nosso principal objetivo: potencializar a inteligência humana. Inicialmente, nosso cliente é submetido à avaliação neuropsicológica, nutricional, física, clínica-psiquiátrica e na medicina do sono. Nossos profissionais são capacitados e se dedicam a aplicar seus conhecimentos especificamente à melhora do rendimento cognitivo. Saiba mais …